segunda-feira, março 21

Venda de importados sobe 24,2% no mês: Kia é líder

O mercado de importados vem crescendo significativamente. Em fevereiro, a alta sobre janeiro foi de 24,2%, garantindo uma participação de 4,59% dentro do mercado total. No mês passado, a venda de importados chegou a 11.893 unidades, contra 9.572 do primeiro mês do ano. Os dados se referem somente aos associados da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), e não considera os veículos vindos do México e da Argentina, que não pagam taxa de importação.

Já na comparação com fevereiro de 2010, quando foram comercializados 5.340 unidades, a alta é de 122,7%.

Em números absolutos, o mercado de importados é pequeno, mas vem mostrando grande evolução. “O crescimento obtido por importadores oficiais, em fevereiro, foi quase o dobro da média do mercado brasileiro de automóveis, que foi de 12,6%”, explica o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini.

Previsões
Se em 2009 e 2010 os associados da Abeiva venderam 43.365 e 105.858 unidades, respectivamente, a previsão é que este ano encerre com 165.000 emplacamentos de importados, segundo a entidade. “O emplacamento mensal, ao longo do ano, tem de ser de 13,7 mil unidades. E ainda não conseguimos chegar a esta média mensal. A partir de março, porém, acreditamos que as nossas associadas passem a emplacar volumes superiores a esta média mensal deste início de ano”, conclui Gandini.

Marcas
A marca líder de vendas entre as associadas da Abeiva continua sendo a Kia Motors, que emplacou em janeiro e fevereiro 10.553 carros. E as chinesas, que aos poucos estão se fazendo mais presentes no Brasil, vêm em seguida. A segunda colocada é a Chery, com 1.844 comercializações, enquanto a terceira posição fica com a Effa Hafei.

FONTE: Carros IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário