quarta-feira, março 30

Flex, Soul fica mais brasileiro


“Preciso ir ao posto colocar álcool no meu carro”, diz a marketeira Carol da novela Insensato Coração, interpretada pela atriz Camila Pitanga. A personagem já desfila com o novo Soul flex na trama, e a Kia então aproveitou a ação de marketing para contar ao público que o crossover está mais brasileiro.

Apenas nos dois primeiros meses do ano foram vendidas quase 2.600 unidades do modelo por aqui, número que a marca pretende ampliar ao transformá-lo no primeiro coreano flex. O motor 1.6 16V rende agora 130 cv com etanol e 126 cv com gasolina, contra 124 cv da versão anterior. Na prática, isso significou uma ligeira melhora no desempenho e um consumo condizente. Enquanto o modelo a gasolina registrou 9,9 km/l na cidade, a nova versão fez 7,1 km/l com etanol. E o melhor: o combustível vegetal não tornou o motor mais áspero, como poderia se esperar. Vale lembrar que a comparação é de carros equipados com rodas aro 18 e câmbio automático.


A transmissão sequencial é outra novidade da linha 2011 do Soul. O câmbio manteve apenas quatro marchas (o de seis velocidades continua exclusivo do Cerato), mas agora oferece opção de trocas manuais, permitindo maior controle sobre o carro. O torque também melhorou: passou de 15,9 kgfm para 16,5 kgfm com etanol. A hora da verdade aconteceu na pista de testes, onde o Soul acelerou de 0 a 100 km/h em 11,9 s, superando a marca de 12,4 s da versão anterior.

Por dentro, mais novidades: há um novo grafismo do quadro de instrumentos e ar-condicionado digital, além de forração nas laterais de portas. As saídas de áudio auxiliar e para pendrive seguem como pontos positivos. Mas ainda sentimos falta de um computador de bordo (que o Cerato sempre teve) e da trava automática das portas em movimento.

Por dentro, Soul 2011 ganhou nova coifa do câmbio (de couro), ar digital e instrumentos com grafismo inédito

Além da novela, o Kia Soul não perde uma partida da Copa do Brasil, onde fica exposto pelos estádios do país em outra ação agressiva de marketing da Kia. Fã de futebol, rodando a etanol... É, pelo visto, só falta esse coreano cair no samba para se tornar brasileiro de carteirinha.

Motor 1.6 16V passou a render 130 cv com etanol e recebeu reservatóorio de gasolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário