quarta-feira, março 16

Kia vai ter mais carros flex; Rio chega em 2011

Sportage também será flex em 2011
Sportage


Entre as montadoras estrangeiras, a Kia Motors é uma das marcas com melhores resultados de vendas em 2010. Entre janeiro e setembro de 2010, a empresa sul-coreana teve um aumento de 158% em seus emplacamentos. Em entrevista concedida à QUATRO RODAS, o presidente da Kia, José Luiz Gandini, afirmou que vários fatores contribuíram para a boa fase vivida pela montadora. 



“Nosso produto caiu no gosto do consumidor brasileiro. Alguns anos atrás, nós tínhamos um problema de distribuição no país, já que tínhamos poucos concessionários. De dois anos para cá, nós abrimos novas revendas e, hoje, temos 140 lojas no Brasil. Contamos com gente que sabe trabalhar e dar bom atendimento aos consumidores. Como resultado, estamos conseguindo fidelizar nossos clientes”, declarou. 

Gandini também ressaltou que a nova identidade visual implantada nos últimos anos ajudou no crescimento da Kia. 

“Nosso design melhorou muito depois da chegada do Peter Schreyer (ex-designer da Audi, contratado a peso de ouro pela Kia). Todos os carros ficaram com um estilo mais próximo dos modelos europeus”. 


Entre as novidades de 2011, o Soul é o primeiro modelo da Kia a beber etanol. Gandini revelou que outros carros também serão flex nos próximos meses e falou sobre os outros lançamentos da marca, como o sedã Cadenza e o Cerato Hatch. 

“O próximo modelo deve ser o Cerato, já que ele tem o mesmo motor do Soul. Em seguida, será a vez do Picanto, que deve chegar por volta de agosto do ano que vem [2011], e, em seguida, teremos o Sportage. O Cadenza já começou a ser vendido no Salão por 124.900 reais com teto solar e 119.900 reais sem teto, assim como o Sportage. O Cerato Hatch deve chegar em dezembro deste ano [2010], possivelmente em três versões, sendo uma com câmbio manual e duas com transmissão automática”. 


Sobre os próximos carros a chegar no Brasil, Gandini antecipou que o Rio também será vendido no mercado nacional, mas descartou a chegada da Venga e do c’eed. 

“O Rio deve chegar no Brasil no fim do ano que vem [2011], já que ele está em processo de reestilização. Já o Venga e o c’eed são fabricados na Europa e os preços deles não seriam competitivos aqui”. 

Diante dos bons resultados (a filial brasileira deve fechar o ano como a maior distribuidora independente da Kia no mundo), Gandini se mostrou bastante otimista quanto ao crescimento da montadora em 2011. 

“Neste ano, vamos fechar com aproximadamente 1,8% de participação no mercado. A meta para 2011 é chegar a 2,5%, que é um crescimento bastante significativo”, concluiu.

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