Kia KV7 concept (Foto: AP) |
"Desde o início sentimos que a categoria tinha necessidade de uma reavaliação. Todos parecem desesperados para anexar o termo ‘esportivo’ a sua minivan, apesar de vans, em sua essência, serem quadradas”, disse o designer chefe da Kia Motors América, Tom Kearns. "Ao invés de rejeitar a ‘caixa’, escolhemos celebrá-la, assim como fizemos com o Soul".
A postura ampla do KV7 é combinada com o desenho da coluna A e do parabrisa, menos vertical do que em minivans tradicionais. A característica mais marcante do conceito é a porta ‘asas de gaivota’ do lado do passageiro, o que cria um enorme ponto de entrada para o interior quando aberta em conjunto com a porta do passageiro da frente, que não possui coluna.
Kia KV7 concept (Foto: Reuters) |
Apesar do visual não-tradicional, as medidas do KV7 (4,87 m de comprimento, 2,03 m de largura e 3,1 m de distância entreeixos) são coerentes com o segmento van, permitindo configurações flexíveis de assentos e uma infinidade de opções de armazenamento.
No interior, o conceito KV7 possui quatro cadeiras giratórias, incluindo a do condutor, e um “mini-lounge” traseiro com capacidade para três e compartimentos para armazenamento.
Kia KV7 tem bancos giratórios (Foto: Divulgação) |
O conceito é alimentado pelo novo Kia Theta II GDI 2.0 litros turbo, que é capaz de entregar até 285 cavalos de potência e é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades para dar potência e desempenho de V6.
Kia KV7 tem porta 'asas de gaivota' para facilitar o acesso ao interior do veículo (Foto: Divulgação) |
Fizemos uma matéria sobre Peter Schereyer e citamos o KV7 se quiser linkar, fique a vontade!
ResponderExcluirhttp://carrosjoinville.blogspot.com/2011/01/design-peter-schreier-e-revolucao.html