As fabricantes sul-coreanas foram destaque no Salão de Detroit, encerrado no último domingo (23), nos Estados Unidos. Na tentativa de crescer no resistente mercado americano, ainda dominado pela dupla General Motors e Ford, seguida pelas japonesas Toyota, Honda e Nissan, as montadoras mostraram suas apostas para o futuro próximo. A Hyundai, que ocupou a sétima colocação no ranking de vendas nos EUA em 2010, destacou o conceito Curb, um crossover compacto.
A Kia, que pertence ao mesmo grupo dono da Hyundai, trouxe uma van de interior inovador, com bancos giratórios e assoalho que lembra carpete de madeira; o G1 entrou na KV7 (veja o vídeo). Contra-atacando na linha futurista, a GM, líder em vendas no país, exibiu o EN-V, protótipo elétrico de duas rodas para duas pessoas apresentado no Salão de Xangai, em 2010.
A KV7, ainda sem previsão de ser vendida, tem a intenção de oferecer uma experiência diferenciada aos passageiros. A porta para os bancos traseiros, que existe apenas de um lado do carro, é no estilo "asa de gaivota". Não há coluna entre ela e a porta do carona: quando abertas juntas, permitem um espaço mais amplo para a entrada de passageiros.
Lá dentro, a sensação é de estar num lounge. Além dos bancos giratórios, há um pequeno sofá lateral para três pessoas e uma mesa interativa (chamada "onboard interactive tabletop computer") entre os bancos, conectada à web. Na frente, o banco do motorista e o do carona também giram.
O KV7 tem 4,87 m de comprimento, 2,03 m de largura e 3,1 m de distância entreeixos, coerentes com o segmento van. O motor é o novo Kia Theta II GDI 2.0 litros turbo, que gera até 285 cavalos de potência e é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades para dar potência e desempenho de um V6.
FONTE: G1 Auto Esporte
Justo o que eu procurava sobre baterias automotivas bh
ResponderExcluir