O alemão Peter Schreyer, atual chefe de Design da Kia Motors, declarou recentemente que seu projeto de incluir um modelo conversível no portfólio de produtos da marca levará, pelo menos, 2 anos para se tornar realidade.
Idealizador da nova identidade visual da Kia, que tem como seu principal característica a grade em forma de boca de tigre, Schreyer ressalta que a prioridade é que todos os veículos da gama estejam de acordo com o novo padrão de design mundial, antes de iniciar outro projeto.
“Primeiramente, nós temos que fazer a nossa lição de casa e substituir a nossa gama por completo. Além disso, para um carro como este (uma espécie de roadster ou conversível) ganhar dinheiro, não é uma tarefa tão fácil”, explica o executivo-designer.
Atualmente, os únicos veículos da Kia que ainda não passaram pela reestilização são os monovolumes Carnival e o Carens. Segundo a fabricante coreana, a modernização de ambos os modelos será realizada no próximo ano.
Schreyer, que também atuou por cerca de uma década no Grupo Volkswagen e se consagrou pela criação doe ícones como o New Beetle e Audi TT, deixou claro que não pretende desistir de desenvolver um esportivo conversível. “Não desistirei até termos um”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário