quarta-feira, fevereiro 9

Uma pechincha para o Kia Soul

O Soul flex chegou às concessionárias da Kia em dezembro do ano passado, mas ainda existem algumas unidades a gasolina nas revendas da marca. E o melhor: os descontos podem ser altos! 

Apesar de teoricamente ter o mesmo preço da versão bicombustível, o modelo 2010/2011 recebeu bônus de, em média, R$ 3 mil.

Divulgação


Com uma boa pesquisa, dá para encontrar ofertas ainda melhores, especialmente se você procura um carro com câmbio automático. 


Fica a dica para você que procura um Soul e não liga para o combustível utilizado.

terça-feira, fevereiro 8

Como funciona a compra de um carro

Introdução
Todo mundo que pretende comprar um carro precisa ter algumas dicas valiosas para uma boa escolha. Principalmente se é sua primeira compra.
Comprar um carro é decidir também sobre o quanto seu bolso aguenta pagar. Certamente existe muita coisa que você precisa entender antes de ir correndo a uma concessionária, mas tão logo entenda o que os termos significam e como funciona o financiamento, estará pronto para conseguir o melhor preço possível pelo modelo que escolheu.

Neste artigo, falaremos sobre a compra de carros novos e usados, o que você precisa saber antes de decidir comprar, como evitar as armadilhas mais comuns, como conseguir o melhor preço e o que fazer se houver um problema com sua compra.

A primeira coisa que você deve decidir antes de começar a procurar um carro para comprar é se quer um novo ou um usado. Claro que existem vantagens e desvantagens em ambas as opções.

Um dos maiores benefícios de comprar um carro usado é que você geralmente pode fazer um grande negócio e, em muitos casos, comprar até mesmo um veículo relativamente novo. Compradores que obtêm sucesso na compra de carros usados ficam tão felizes com seus carros quanto os compradores de carros novos. Mas lembre-se de que as piores histórias sobre a compra de carros envolvem os carros usados. Quando você tiver uma boa idéia de qual carro atende melhor às suas necessidades e orçamento, pode começar sua procura por carros usados.

Há vários lugares para encontrar um carro usado:

uma revendedora de carros usados;
uma grande concessionária especializada em carros usados;
feirões de carros usados;
muitas concessionárias de carros novos também vendem carros usados;
sites de carros usados, muitas vezes ligados aos revendedores;
classificados impressos ou na internet.

Lembre-se de que comprar um carro usado em uma concessionária é como comprar um carro novo em uma concessionária. Você deve estar munido de todas as informações relevantes antes de comprar qualquer tipo de carro, seja novo ou usado.

A internet é sua melhor amiga

Não importa se você está comprando um carro novo ou usado, sem dúvida a internet é uma grande ferramenta. Se você for comprar um carro novo, pode verificar por quanto ficaria com os opcionais que deseja. Se você fizer sua lição de casa, poderá ir a uma concessionária munido de informações valiosas.

Para começar, uma sugestão é visitar o site dos fabricantes para ver os carros e opções disponíveis. Geralmente, você pode localizar concessionárias e fazer cotações ou ver o Preço de Tabela. Aproveite para verificar no site do fabricante a garantia dos carros. Saiba que há três tipos de garantia:

- legal: 90 dias, determinada pelo Código de Defesa do Consumidor;
- contratual: é a que o fabricante oferece espontaneamente e varia de 1 a 3 anos, havendo alguns casos de 5 anos. O tempo da garantia contratual inclui os 90 dias da garantia legal. Às vezes o termo de garantia estabelece limite de quilometragem, prevalecendo o que vence antes;
- estendida: é paga pelo comprador para cobertura de reparos depois de expirada a garantia contratual.

Saiba exatamente que tipo de garantia estendida você quer e o quanto está disposto a pagar por ela.

Assim que tiver diminuído seu leque de escolhas, você poderá pesquisar em uma série de outros sites como de lojas de automóveis para obter mais informações de preços.

Além de usar a internet para pesquisar o carro que quer comprar, você também pode verificar suas opções de financiamento.

FONTE: How Stuff Works

segunda-feira, fevereiro 7

Kia Optima e Sportage recebem prêmio nos Estados Unidos

Vencedores de vários prêmios e menções, o novo Kia Optima e o Kia Sportage foram recentemente reconhecidos como "Melhor Modelo Novo" pela revista mensal Kiplinger's Personal Finance, nos Estados Unidos. O Optima foi nomeado "Melhor Carro Novo" na categoria '25 - 30 mil dólares', e o Sportage como "Melhor Crossover Novo" na categoria 'Crossovers Pequenos'. Além disso, o Kia Soul recebeu a menção "Vale Conhecer" entre os carros abaixo de 20 mil dólares.
Sportage








"Ganhar o prêmio 'Melhor Modelo Novo' pela Kiplinger's Personal Finance com os modelos Optima e Sportage, bem como a menção do Soul, reforça o grande impacto que a transformação de design da Kia Motors teve em nossa marca e nossos produtos", disse Michael Sprague, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Kia Motors América.

O 'Guia Anual de Compra de Veículos', da Kiplinger's Personal Finance, identifica veículos em 11 categorias, classificando-os por preço, desempenho, segurança, habitáculo e impressões ao dirigir.
Optima 2011

sexta-feira, fevereiro 4

Vale a pena desligar o motor no semáforo para economizar combustível?

A Oficina Autoesporte responde sua dúvida sobre carros.

Pergunta de Rosberg Medeiros Barreto, Tocantins:

O sistema start-stop desliga e religa o motor automaticamente em paradas rápidas, como trânsito e semáforos, por exemplo, o que economiza combustível e emite menos poluentes. Nos carros comuns, desligar o motor manualmente nessas situações tem o mesmo efeito? Aprendi que só compensaria se o tempo da parada fosse superior a três minutos.


Nos motores com injeção eletrônica, segundo Rafael Boreli, gerente da divisão de motores de partida da Bosch, três segundos já tornariam vantajoso desligar o carro. “Este tipo de sistema de alimentação consegue identificar a temperatura do motor e dar uma partida consumindo menos combustível”, explica.


Um dos problemas de desligar e ligar o carro manualmente, no entanto, é o risco de descarregar a bateria. “O sistema start-stop checa se a carga é suficiente para uma nova ignição antes de desligar o carro, evitando o problema”, afirma Boreli. Outra questão é a durabilidade do motor de partida. “Os convencionais aguentam cerca de 40 mil partidas, carros com start-stop duram até 250 mil”, diz.

quinta-feira, fevereiro 3

Kia divulga primeiros anúncios em video do Picanto 2012

Kia

A Kia revela os primeiros anúncios em video da nova geração do Picanto. Os filmes de apenas 20 segundos cada mostram alguns detalhes do compacto que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre, já equipado com motor 1.0 flex, de apenas três cilindros.


Apesar de se tratar de um carro pequeno, a marca coreana vai explorar o lado sofisticado da novidade, que poderá ser equipada com botão de partida, sistema start-stop e sete air bags nas versões mais caras em alguns mercados. O novo Picanto será lançado oficialmente no Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 3 e 13 de março. Confira os vídeos e veja o novo hatch em movimento.








FONTE: Autonews

quarta-feira, fevereiro 2

Cerato Koup se destaca em desempenho entre esportivos

Para sua edição de fevereiro, a revista Autoesporte reuniu oito esportivos de segmentos bem diferentes: Uno Sporting (R$ 33.970), Sandero GT (R$ 42.590), Strada Sporting (R$ 46.270), Bravo T-Jet (R$ 67.700), Cerato Koup (estimado em R$ 80 mil), Honda Civic Si (R$ 103.650), Mini Cooper S (R$ 128.750) e Camaro SS (R$ 185 mil).

O objetivo foi formar um grupo bem diversificado, com hatches compactos, médios, cupês, sedãs e até uma picape. No vídeo, você assiste aos bastidores da reportagem. Divirta-se!


(Para conferir o desempenho do Cerato Koup pule para 2:14)


FONTE: Auto Esporte

terça-feira, fevereiro 1

Conheça o crossover urbano Kia Soul




“Uma virada de página na Kia”. É assim que o presidente da marca sul-coreana no Brasil, José Luiz Gandini, define a chegada do crossover urbano Soul que aposta no  visual irreverente e no preço para incomodar a concorrência. E vai mesmo. A versão de entrada, que parte de R$ 51.490, virá apenas no segundo lote de importação, em setembro. 

Por enquanto, o modelo mais em conta tem preço sugerido de R$ 55,9 mil, mas traz de série direção elétrica, ar condicionado, vidros e retrovisores elétricos, airbag duplo, freios ABS com EBD e alguns mimos como rádio MP3 player com entrada auxiliar e comandos no volante, porta-revista, tomada 12 v no console central e porta-malas, gaveta sob o banco do passageiro e bandeja para objetos no porta-malas.

Foto: Editoria de Arte/G1

Renault Sandero Stepway e Fiat Idea Adventure e Doblò também são concorrentes do Kia Soul (Foto: Editoria de Arte/G1)

O design é questão de gosto. Mas uma coisa deve-se admitir: o Soul tem presença. Assinado por Peter Schreyer, diretor geral de design da Kia, o desenho da carroceria é composto por linhas retas que remetem ao estilo “caixote” e tem um ar de retrô, características semelhantes ao do Mini Cooper.

Ampliar FotoFoto: Divulgação

Painel do Kia Soul (Foto: Divulgação)

Na cabine esqueça a primeira impressão. A régua foi substituída pelo compasso e as peças apresentam linhas mais arredondadas. Destaque para o console central e o painel de instrumentos com hodômetros circulares, parecidos com o dos rivais Honda Fit e Nissan Livina. 

A posição de dirigir e a visibilidade também fazem o motorista lembrar as minivans. É fácil se acomodar, tarefa que é auxiliada pela regulagem de altura do banco e do volante. A área envidraçada é extensa, com exceção da coluna C que por ser um pouco mais larga, aumenta o ponto cego do condutor. Para compensar é oferecido com opcional uma câmera na traseira que, ao motorista engatar a ré, transmite as imagens pelo retrovisor interno. 

Foto: Divulgação

Kia Soul (Foto: Divulgação)

Mas talvez a Kia tenha passado do ponto com as inovações. No interior do porta-luvas e de um pequeno porta-objetos foi utilizado um tom forte em vermelho. A cor contrasta com o acabamento que é muito bem feito e mistura diversos tons de cinza e peças lisas e texturizadas. 
Rodando
Durante o teste, em um trecho reto de cerca de 80 km, na Rodovia Ayrton Senna, a suspensão garantiu um rodar macio – o que não significa que ela terá o mesmo comportamento no ciclo urbano onde a qualidade do asfalto é muito inferior.

Ampliar FotoFoto: Divulgação

Kia Soul (Foto: Divulgação)

Mas deu para sentir a força do motor 1.6 de 16V e 124 cv, o mais potente entre os concorrentes, que se vira muito bem combinado à precisão do câmbio manual de cinco velocidades.

A direção é um pouco molenga e, em altas velocidades, o carro exige mais atenção do motorista. 

No ano passado o crossover começou a rodar com motor flex 2.0. Isso para que além de conquistar o consumidor pelo design, atrai também pelo propulsor bicombustível - queridinho dos brasileiros.

FONTE: G1 Carros